À Feira no Sábado

Edigles Guedes

— Mô, você vai à feira no sábado? me traga de compras na sacola
Uma bomba de Hiroshima e outra de Nagasaki. Pra quê? Ora, pra
Jogar no Congresso Nacional de Poesia. Só assim a gente se livra dessa
Conversa de sapo enfunado a la Manuel Bandeira, que corre nos bastidores do
Senado Federal. Ah! se eu fosse um terrorista (risos! ainda bem que eu não o sou!)
Plantaria uma bomba de plutônio no pé da porta com detector de metal de
Cada agência bancária, e todas elas se frustrariam, uma por uma, maquiavelicamente,
Só assim a Poesia não ia à bancarrota. Me desculpe, meu bem, esses versos de humor
Míope… É que hoje eu amanheci azedo que nem bomba atômica! Se eu calar, explodo: bum!

4-2-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim