Fazendo Ciúmes à Emily Dickinson

The complete poems of Emily Dickinson
Foi fotografado num close-up de braços dados com Serial e antes.
Enquanto eu fico me martirizando pelos cantos da casa,
Com minha mea-culpa por ti amar demais, Emily!…
Eu amei os teus loucos beijos de poemas
Com sabor de navalha na carne!…
O poeta Serial é áspero e antilírico,
Ele não te entende; mas nós nos entendemos,
Pois coagulamos a lírica com o travessão da faca!
Não me queres, eu te quero;
Eu te quero, não me queres.
Eu não quero, tu me queres?
Tu não queres? Eu não quero.
Anne Sexton, a completa, está voando nas nuvens
Da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos,
Quando ela chegar, Emily, tu já sabes o que vai acontecer…
A Anne vai menstruar poemas nos meus dedos.
Há um rio de palavras que cachoeiram debaixo dos meus dedos.
A Anne, esta sim, senhora, é que é mulher-poema, certamente ela
Vai se masturbar com seu dedo de poesia nas minhas páginas em pálido!
Louca ela, louco eu, loucos seremos a
Mastigar um bocadinho de seda
Nas manhãs de março vindouro.
Eu vou folhear cada centímetro
Quadrado de Anne Sexton, e vou lhe dizer
Bem pertinho de sua orelha de papel maçã:
— Ah, quanto tempo eu te esperava
Para fazer de ti um poema de mulher púrpura!…

19-2-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim