Sonho por uma Casa

Edigles Guedes

Muitos sonham com a casa própria,
Fazem planos, cálculos e acumulam pecúnia.

Mas, eu sonho com minha casa de versos;
Onde a imaginação e os teus beijos são o sucesso

Das paredes de vidro; e o teu mastigar ávido
De chocólatra deixa-me em êxtase pelos ouvidos.

Eu sonho com minha casa de versos e vidro,
Onde o meu desejo candente por ti, Amor, realizar-se-ia;

Ah, se esse desejo espúrio e inconteste e decaedro
Fosse apenas um passageiro em mim da Ilusão de acrimônia!…

Eu sonho com minha casa de versos e vidro e desejo;
Será que tão inusitada casa por-se-ia de pé?…

Em sonhos, tudo é possível, até o Chocolate frappé
Tem o cheiro de um velhaco malandro e macanjo…

Onde se escondeu a casa tão sonhada por Florbela
Espanca, casa de ária, em que caberia seu Amor de Bela,

Senão fosse a Fera olvidada no jardim de seu peito;
Pois, tu, Amor, causa lágrimas com tua navalha de ser liquefeito…

Salgueiro, 24-1-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim