Eu Abomino o teu Sorriso Como o de Lady Macbeth

Edigles Guedes

Eu abomino o teu sorriso,
Quando ele me olha com dentes
De deboche, como se olha um cão
Vira-lata numa rua desprezada e descalça!…

Eu abomino o teu sorriso
De mulher vira-lata, de mulher
Insossa, que nem a falta de sal
Na panela de feijão, no almoço de domingo!…

Eu abomino o teu sorriso,
Porque ele machuca-me desde
O dia em que percebi a sua falta
De clemência para com o meu coração azedo!…

Eu abomino o teu sorriso,
De megera indomável, de Lady Macbeth,
Inventora de intrigas no palácio de Shakespeare,
Es-cár-nio, es-cár-nio!… — Quantas vezes eu aprendi soletrar esta palavra!

Eu abomino o teu sorriso,
E repetirei esta frase o quanto for possível.
Pois pretendo execrar de minhas entranhas
Enfadonhas o teu sorriso de inveja e malícia e insídia!…

Salgueiro, 28-1-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim