Quem Nasce Faca

Edigles Guedes

Uma vez eu amei uma Mulher,
Mas ela não entendeu
Que eu nasci para ser Faca
Da cozinha do mundo.

Voe Águia, voe alto!
E traga-me de óbelo
A mais sagaz Poesia
Que eu já fiz! Voe, voe!…

Ela queria que eu me tornasse
Uma Colher. Eu disse que não!…
Pois quem nasce Faca, não fica
Para Colher. Eu gosto de cortar pão…

Voe Águia, voe alto!
E traga-me, obtusa,
A mais sarcástica Poesia
Que eu já fiz! Voe, voe!…

E disso não abro mão.
Por isso, eu sou tão recluso
De mim, recluso nesse Mundo
Tão fictício que criei no meu Peito.

Voe Águia, voe alto!
E traga-me, como obus,
A mais irônica Poesia
Que eu já fiz! Voe, voe!…

Não, sinceramente não; eu não
Quero liberta a minh’Alma de mim.
O meu único desejo é que
Minh’Alma voe alada Águia de mim.

Voe Águia, voe alto!
E traga-me febrilmente
A mais singular Poesia
Que eu já fiz! Voe, voe!…

22-1-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim