Condimentos do Amor Secular

Edigles Guedes

A pimenta de tua língua
Deixa-me doido, doidivanas!
A tua encantadora e ferina
Língua sugando, chupando
O picolé no palitinho em riste!
Ó coisinha linda de dar cheiro!
Vem me encher com tuas desmedidas
De ósculos e beijos laicos!…

O orégano de tuas faces,
Rende-me os incultos joelhos,
Amaciando, apalpando com carícias,
Mil e uma vezes a tua pele
De terrível onça pintada,
De docíssima onça caiana.
Desmancho-te a pele eriçada
De verdor dum canavial qualquer!…

O alho ardente de teu púbis,
E por que não: tropical e cálido?
Faz-me um homem mundano,
De estatura e vozeio picante!
Esse alho saboroso e indigesto,
Mas tão sensual e lascivo,
Deixa-me tal qual um Dom Quixote
Suspirando por sua Dulcineia!…

O cravo de tua boca,
Cujo sabor é de moleca,
De mulher trelosa, sapeca,
Faz-me abrir o zíper
Grosso dos lábios,
Em largo lago sorriso!
O cravo de tua boca,
Afrouxou-me a cueca?…

O louro folhoso de tua virilha
Parece a última valsa, ou a sonata
Que toca uma noite inteira
E não cansa os músicos entusiastas!…
O louro folhoso de tua virilha
Parece a Primavera de Beethoven:
Suavíssimas flores folhosas rasgadas
Pelos ventos e zéfiros do romantismo!…

A canela do teu suor, minha morena!
É um convite ao jardim das delícias,
E o gozo faz-me andar por nuvens
De um céu da cor azul-turquesa!
Vamos entrar em nossos aposentos
E calar a noite, mormente essa noite,
Dizendo palavras de carinho e malícia
Tamanha, de corar anjos e serafins!…

Recife, 28-6-2004.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim