Gratidão

Edigles Guedes

Agradeço-te, gentil Senhora,
Pelo dia em que partiste.
Pois, quando me viraste as costas,
Eu percebi o quanto não merecias
O meu Amor e a simpatia das minhas
Formosas fagulhas de palavras!…

Agradeço-te, dúctil Senhora,
Pelas noites de malfadadas,
Em que a Insônia pegou-me
De surpresa, e aqui estou
Acordado… Sem delonga, bem
Próximo a mim, segue-me a Noite!…

Agradeço-te, fútil Senhora,
Sem ironia ou sarcasmo nas veias,
Pela bondade de sua graça
Desfeita em meus lábios rudes,
Pela bondade de seu Amor
Desfeito em meus braços podres!…

Agradeço-te, inconsútil Senhora,
Pela tênue Ilusão que abarcou
O meu peito tão varonil e tolo.
Ó doce Ilusão, como foi bom
Conhecer-te, ainda que pouco dure,
Ainda por um breve e parco tempo!…

Agradeço-te, inútil Senhora,
Lá do osso, fundo do poço,
Lá do istmo, fundo do abismo,
Lá da amigdalina, fundo da latrina,
Lá da abscissa, fundo da fossa.
Aceitas a minha gratidão!…

Salgueiro, 24-1-2010.

Postagens mais visitadas deste blog

A Lei

Rabiscos no Livro

O Cupim e o Trampolim